Patrulhamento por drone da GCM recupera moto furtada em Botucatu

A Guarda Civil Municipal, com a Equipe Charlie e o Monitoramento Aéreo, realizou nesta quinta-feira, 12, uma operação para coibir o descarte irregular de resíduos pela área verde do Bairro Santa Maria. No local os agentes receberam uma denúncia de que um indivíduo estava com uma motocicleta vermelha, sem placa, em direção perigosa.

Com as características da motocicleta, o monitoramento aéreo (Drone) visualizou a referida motocicleta no quintal de uma residência. De pronto os GCMs entraram em contato com o responsável pela casa, que franqueou a entrada dos mesmos.

Ao notar a presença dos agentes, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi detido. Ao fazerem a consulta do chassi, os Guarda notaram que a moto era produto de furto.

O suspeito, de 20 anos, relatou que teria comprado a motocicleta de um desconhecido por R$ 1.000,00. Diante dos fatos, foi acionado o guincho para encaminhar a motocicleta até a Primeira Central de Polícia.

O indivíduo foi apresentado ao Delegado de Polícia Marcelo Lanhoso, que tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por receptação. O elemento foi recolhido à cadeia pública de Itatinga.

Foi verificado pelos dados pessoais do suspeito que quando adolescente teve três passagens pela polícia por tráfico de drogas e furto. A motocicleta foi apreendida e devolvida ao proprietário.