Patrulha Maria da Penha da GCM participa de Ação Social no Residencial Caimã

 

No último sábado, dia 9, os guardas civis municipais Cintia e Belo, ambos do Programa Maria da Penha, estiveram no Residencial Caimã, onde participaram de uma ação social desenvolvida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres. O evento teve apoio da Assessoria Municipal em Políticas Inclusivas.

O evento contou com a participação de mulheres e criança da região, onde receberam orientações sobre saúde, meio ambiente e segurança familiar. Os guardas informaram comunidade que a Patrulha Maria da Penha atenderá as vítimas de violência doméstica que solicitam as medidas protetivas previstas em lei.

Depois que a mulher registrar o boletim de ocorrência junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o caso será encaminhado à equipe da Patrulha Maria da Penha. A guarnição, composta por dois guardas civis municipais, Cintia Ribeiro e Thiago Belo, fará entrevistas com a vítima e programará rondas constantes próximas à residência, trabalho e locais mais frequentados pela pessoa atendida.