No total 4 homens foram presos por furto e associação criminosa
Uma ação policial foi desenvolvida nesta terça-feira (27) para prender uma quadrilha que realizava furtos na região de Botucatu. A operação contou com as polícias Civil e Militar.
Uma viatura PM abordou um veículo Fiat Palio no distrito industrial. Aparentemente ele estava transportando carga com peso incompatível.
No interior do veículo, além de quatro ocupantes, foram localizados dois cilindros de oxigênio, maçarico, um botijão de gás, diversas ferramentas e dois rádios comunicadores. A Polícia Civil, que já investigava o fato, foi acionada através do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II.
Foi constatado que se tratava de uma quadrilha envolvida em furtos de trilhos de trem. Inquéritos já estavam abertos contra todos os elementos dentro da operação fim da linha.
Ficou constatado no local que aproximadamente 800 metros de linha férrea já haviam sido furtados.
Todos os objetos e averiguados foram conduzidos à Delegacia de Itatinga, onde confessaram que estavam cortando e armazenando os trilhos. Diante disso, a Polícia Científica foi acionada e constatou o furto de diversos trilhos, bem como sacos com parafusos que já estavam prontos para serem levados.
A autoridade de Polícia Judiciária deliberou por autuar todos em flagrante pela prática de furto e os indiciou por associação criminosa. As partes ficaram presas à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia