A Polícia Civil desencadeou a operação “tribunal do crime II” na tarde desta quarta-feira, dia 05, no município de Itatinga. O trabalho investigativo, que culminou com várias prisões, teve início quando um jovem de 22 anos estava sendo julgado em um ‘tribunal do crime’ e foi resgatado por policiais militares com fraturas e vários ferimentos pelo corpo no fim de março.
Além dos agressores, o mandante do crime também foi preso em flagrante por policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural na oportunidade. Foram presos em flagrante 3 homens que agiram em conjunto para sequestrar e julgar o desafeto.
Após intenso trabalho investigativo foram identificados outros dois homens e um adolescente que também participaram do “julgamento”, em companhia dos homens presos no dia 23 de março.
Após a identificação de todos os integrantes da organização criminosa, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela concessão de mandados de busca e apreensão para as residências dos envolvidos, decretação da prisão preventiva de dois homens e expedição de mandado de busca e apreensão do adolescente.
Após a expedição dos mandados, os policiais civis se deslocaram para os endereços dos investigados na companhia de policiais militares e Guardas Municipais, conseguindo apreensão do adolescente e prisão de dois homens identificados no julgamento criminal.
Além disso, apreenderem 194 porções de maconha, 2 papelotes de cocaína, 1 papelote de crack, uma balança de precisão, manuscritos contendo contabilidade do tráfico, uma espada, embalagens para drogas, além de uma motocicleta de origem suspeita, que será periciada, para sua correta identificação.
O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa e os homens para a Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo todos à disposição da justiça.
Compartilhe esta notícia