Homem e mulher aparecem em vídeo espancando policial durante abordagem. Ambos foram apresentados da DIG/Polícia Civil
Polícia Militar e Polícia Civil de Botucatu prenderam na tarde desta quarta-feira (19) o casal que aparece em vídeo espancando um policial militar durante abordagem em um posto de combustível desativado no bairro Lavapés. As agressões ocorreram na madrugada do último domingo (16).
Segundo informações obtidas pelo Acontece Botucatu, o homem e a mulher foram detidos em um bairro rural de Bofete, com difícil acesso. Eles foram levados para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu.
O Delegado da DIG, Geral Franco, pediu a prisão preventiva dos acusados, o que foi concedido pelo Poder Judiciário de Botucatu. O comboio com equipes da Polícia Civil e Polícia Militar chegou por volta das 15h00.
O Advogado Danilo Carreira entrou em contato com o Acontece Botucatu após a publicação dessa reportagem para informar que seus clientes se entregaram voluntariamente e que ele e sua equipe levaram os policiais até os acusados. O comando da Polícia Militar disse que já tinha a localização dos mesmos.
Detidos no caso
Desta forma, já são cinco adultos detidos e um menor apreendido. Destes, um agressor foi preso pela Força Tática na segunda-feira (17) na Vila São Lúcio. Outros dois foram libertados em audiência de custodia no próprio domingo.
Segundo divulgou a própria PM, os detidos podem responder por tentativa de homicídio. O local onde funcionava uma conveniência de bebidas foi lacrado na terça-feira (18) pelas forças de segurança.
Relembre o caso
Um policial militar ficou gravemente ferido na madrugada deste domingo, 16, após ser agredido violentamente durante uma abordagem no bairro Lavapés em Botucatu. O caso ocorreu em um posto de combustível desativado, após um chamado de perturbação de sossego.
Segundo divulgou a Polícia Militar em seu Twitter, no local aproximadamente 150 pessoas estavam obstruindo uma via pública. Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram que logo que as equipes chegaram começou uma enorme confusão.
Durante abordagem, populares entraram em confronto com os policiais. Um PM foi agredido, jogado no chão e espancado por um casal. Uma terceira pessoa surge e começa a chutar o policial que já estava desacordado no chão. De acordo com a Polícia Militar, o policial sofreu ferimentos graves na cabeça. Ele foi socorrido até o Hospital das Clínicas. A Polícia Militar ainda disse em nota que uma policial feminina também foi agredida na confusão.
Compartilhe esta notícia