
No total 8 pessoas foram conduzidas para a DIG (Delegacia de Investigações e Gerais). Foram ouvidas, orientadas e liberadas

As forças de segurança de Botucatu desenvolveram nesta sexta-feira (09) uma ação para localizar pessoas em situação de rua. Os alvos eram indivíduos que cometeram delitos em Botucatu, de acordo com relatório policial.
A operação foi desenvolvida por Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
De acordo com comunicado, a ação foi executada em razão da crescente demanda social, decorrente de indivíduos em situação de rua. Muitos chegam a cometer delitos para sustentar o vício em drogas.
A operação resultou em diligências nos mais variados espaços públicos de Botucatu. Foram conduzidos oito indivíduos para a DIG.
Os detidos tiveram o levantamento de suas situações criminais. Todos foram devidamente orientados e liberados em seguida, disse a Polícia Civil de Botucatu.
Número de moradores de rua preocupa

Há uma enorme preocupação com o aumento de pessoas que moram nas ruas de Botucatu. A grande parte vem de outros municípios e estados.
Autoridades pedem que não se dê esmola nas ruas e semâforos de Botucatu. Isso apenas contribui para o vício dessas pessoas e muitas vezes para a violência.
O número de pessoas em situação de rua cresceu mais de 500% nos últimos 7 anos em Botucatu. O dados são do Observatório Nacional dos Direitos Humanos, administrado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH).
Veja abaixo reportagem que mostra esse cenário em Botucatu
Número de pessoas em situação de rua cresce mais de 500% nos últimos 7 anos em Botucatu
Compartilhe esta notícia