Operação policial fecha asilo clandestino na zona rural de Botucatu

Polícia
Operação policial fecha asilo clandestino na zona rural de Botucatu 28 março 2023

Os idosos que moravam no local foram realocados por uma equipe da secretaria de saúde do município

A Polícia Civil de Botucatu executou nesta terça-feira, dia 28, uma ação após apurações de denúncias anônimas contra instituições de Longa Permanência de Idosos. O Setor de Investigações do 1° Distrito Policial de Botucatu deflagrou a terceira fase das fiscalizações, tendo como alvo instituições com supostas irregularidades neste município, diz boletim da Polícia Civil.

Durante as apurações, com apoio de uma equipe de profissionais de Botucatu e do Ministério Público, foi constatado que uma Instituição de Longa Permanência de Idosos apresentava irregularidades. O imóvel fica na zona rural de Botucatu, próximo à rodovia Marechal Rondon.

Sobre a segunda denúncia, foi necessária solicitação de Mandado Judicial de Busca e Apreensão, que foi deferido pela justiça desta comarca. Já no local, a equipe flagrou situações de maus-tratos e constatou um estabelecimento que funcionava de forma clandestina, diz a polícia.

Em decorrência da ação conjunta dos investigadores de polícia e da vigilância sanitária do município e do Estado, foi interditado de forma permanente. Os internos foram realocados por uma equipe da secretaria de saúde do município.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento