Os idosos que moravam no local foram realocados por uma equipe da secretaria de saúde do município
A Polícia Civil de Botucatu executou nesta terça-feira, dia 28, uma ação após apurações de denúncias anônimas contra instituições de Longa Permanência de Idosos. O Setor de Investigações do 1° Distrito Policial de Botucatu deflagrou a terceira fase das fiscalizações, tendo como alvo instituições com supostas irregularidades neste município, diz boletim da Polícia Civil.
Durante as apurações, com apoio de uma equipe de profissionais de Botucatu e do Ministério Público, foi constatado que uma Instituição de Longa Permanência de Idosos apresentava irregularidades. O imóvel fica na zona rural de Botucatu, próximo à rodovia Marechal Rondon.
Sobre a segunda denúncia, foi necessária solicitação de Mandado Judicial de Busca e Apreensão, que foi deferido pela justiça desta comarca. Já no local, a equipe flagrou situações de maus-tratos e constatou um estabelecimento que funcionava de forma clandestina, diz a polícia.
Em decorrência da ação conjunta dos investigadores de polícia e da vigilância sanitária do município e do Estado, foi interditado de forma permanente. Os internos foram realocados por uma equipe da secretaria de saúde do município.
Compartilhe esta notícia