Operação policial apreende garota de apenas 16 anos com grande quantidade de droga no Lavapés

Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Botucatu registraram um caso de tráfico de drogas no bairro Lavapés. A ocorrência teve também participação da Guarda Municipal.

Segundo boletim e ocorrência, em uma casa na região, a equipe apreendeu 1 quilo de crack e 1 quilo de cocaína, além de 130 papelotes já prontos de cocaína. Na casa, estava uma adolescente de 16 anos, que foi apreendida.

Apesar dela ter assumido a propriedade de toda a droga, como estratégia de defesa, os policiais têm convicção e provas de que a droga seria de seu amásio, que não estava na casa, mas que já teve sua prisão decretada, solicitada pelo Delegado Marcos Mores.

Segundo o delegado Paulo Buchignani, que coordenou as buscas, a droga localizada seria suficiente para fazer aproximadamente 10 mil porções individuais, visando a venda direta ao usuário.

“Trata-se de investigação de tráfico sobre os predinhos do CDHU na Vila Jardim. Participaram da operação, além dos delegados, os policiais civis, João, Alexandre, Margareth, Emerson, Sheila e Bruno, além dos GCMs Subcomandante Pichinin e Pimentel”, citou Buchignani.