Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada no roubo de cosméticos em Bauru e Botucatu

Polícia
Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada no roubo de cosméticos em Bauru e Botucatu 11 agosto 2021

Roubos em Botucatu e Bauru

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Os quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cosméticos de alto custo em farmácias que agiram no centro-oeste paulista foram presos pela Polícia Civil em São Paulo nesta segunda-feira (9) durante a Operação Pharma e trazidos para a sede do DEIC em Bauru (SP) nesta quarta-feira (11) para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi iniciada após o registro de dois roubos ocorridos em farmácias nos dias 4 e 13 de julho na região sul de Bauru.

A polícia informou ainda que três homens faziam o assalto, mas antes deles uma mulher entrava nos estabelecimentos se passando por cliente, perguntando sobre produtos de baixo custo ou pedindo para usar o banheiro com o intuito de passar informações para os criminosos antes da ação.

Quadrilha especializada em roubos de dermocosméticos de alto valor é presa em operação

A identificação da placa do veículo utilizado em um desses roubos de uma farmácia na Avenida Getúlio Vargas foi o ponto de partida das investigações. A partir daí os policiais descobriram que o carro era alugado no nome de um homem que residia em São Paulo, mas não tinha antecedentes criminais.

No entanto, o condutor autorizado era um homem que já havia sido preso por causa de um roubo similar em uma drogaria de Campinas (SP) na mesma rede assaltada em Bauru.

Em seguida, a forma de agir padrão dos criminosos fez com que os policiais chegassem a identificação dos assaltantes vistos nas câmeras de segurança dos locais roubados.

Isso porque, os assaltantes sempre se hospedavam em cidades vizinhas aos locais dos roubos. Os policiais descobriram que os suspeitos haviam se hospedado em um hotel em Marília depois do último roubo em Bauru.

Antes a quadrilha também havia assaltado uma farmácia em Botucatu em junho, utilizando o mesmo veículo identificado durante as investigações. Depois desse assalto, os criminosos se hospedaram em Bauru, onde planejaram os outros dois assaltos ocorridos em julho.

Posteriormente, mais um assalto foi registrado em uma farmácia em Uberlândia (MG) e os policiais descobriram que os suspeitos mais uma vez se hospedaram na cidade vizinha ao local do assalto, em Uberaba (MG).

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento