Operação da Polícia Ambiental apreende 675 litros de combustível irregular às margens do Tietê

Durante o sábado de carnaval, várias equipes da Polícia Ambiental realizaram uma operação conjunta batizada de Piracema/Carnaval, nos Rios Tietê e Piracicaba, nos municípios de Santa Maria da Serra, São Manuel, e Anhembi.

A atividade foi desencadeada com equipes formadas com as mesclas dos efetivos de várias Companhias, permitindo a otimização do emprego de meios e troca de experiências acerca da fiscalização náutica. Foram navegados mais de 54 km entre os rios Piracicaba e Tietê, sendo realizadas abordagens e vistorias a pescadores, fiscalizações de residências e estabelecimentos comerciais em duas colônias de pesca, respectivamente em Santa Maria da Serra e Anhembi, sendo que nesta ultima foram localizados cerca de 675 litros de combustível, sem procedência e controle, acondicionados em galões e abandonados em meio a vegetação, sendo esse encaminhado a Distrital local, onde foi apreendido.

A presente ação conjunta permitiu uma fiscalização em nível regional, além da realização de um efetivo trabalho de patrulhamento preventivo junto a moradores locais e turistas que frequentam a região. Ninguém foi preso.