Operação da DISE acaba com centro de distribuição de drogas entre os bairros Santa Maria e Maria Luíza em Botucatu

Polícia
Operação da DISE acaba com centro de distribuição de drogas entre os bairros Santa Maria e Maria Luíza em Botucatu 25 janeiro 2023

Um adolescente foi surpreendido pelos policiais enquanto dormia na madrugada. Com ele estava uma considerável quantidade de drogas.

A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta quarta-feira, dia 25, um caso de tráfico de drogas em Botucatu. Diz relatório que Policiais Civis da Unidade Especializada executaram uma operação para coibir o tráfico na região do Conjunto Habitacional Santa Maria e Maria Luíza.

Diz boletim de que os policiais, já munidos de mandado de busca e apreensão domiciliar, foram até um imóvel, onde morava um adolescente citado em denúncias.

Policiais ingressaram nas primeiras horas da manhã nesse imóvel, onde surpreenderam o jovem dormindo e em seu quarto. Foi apreendida uma considerável quantidade de droga.

-2 tabletes prensados de maconha, que juntos pesaram 888 gramas

-4 pacotes embalados a vácuo de maconha diferenciada, chamada de “bucha”, com valor de mercado maior, sendo que juntos pesaram aproximadamente 390 gramas

-136 parangas de maconha já prontas, ou seja, embaladas individualmente visando a venda direta ao usuário

-1 tablete de cocaína prensada, aparentemente pura, pesando aproximadamente 438 gramas

-2 papelotes de cocaína, que juntos pesaram 03,00 gramas

-3 balanças de precisão

-centenas de saquinhos plásticos vazios, utilizados para acondicionamento da droga em porções individuais

-R$ 220,00 em dinheiro

Os Policiais Civis da DISE na operação foram: Bassetto, João, Alexandre, Castillo e Margarete. Eles informaram que já investigam o tráfico que ocorre naquele conjunto habitacional há algum tempo, sendo que recentemente efetuaram significativa apreensão de drogas e armas, além de duas prisões em flagrante.

Essa localidade tem sido alvo de muitas denúncias de tráfico, motivo pelo qual a DISE vem trabalhando insistentemente naquela região, disse o Delegado Paulo Buchignani, que coordenou a operação.

O auto de apreensão foi executado pelo Escrivão Bruno. Será instaurado procedimento pelo Delegado Marcos Mores, para tentar responsabilizar criminalmente outros eventuais envolvidos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SORRIA PARA ECONOMIA 26
Oferecimento