Operação contra Pedofilia prende dois homens em Botucatu

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, dia 17, dois homens por pedofilia em Botucatu. A ação nacional intitulada Luz na Infância 2, coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, foi realizada em diversas cidades.

Em Botucatu a ação se deu em dois endereços, um na Vila Ema e outro na Vila Mariana. De acordo com informações, tratam-se de um homem de 38 anos que trabalha como biomédico e um funcionário público estadual aposentado de 68 anos.

Os casos ainda serão investigados, mas ambos tiveram computadores e celulares apreendidos com materiais que denotam o crime. Além de Botucatu, também foram cumpridos mandados em Lençóis Paulista, Bauru, Dois Córregos, Marília e Ourinhos. A operação totalizou 11 pessoas presas em cidades da região até o início desta tarde.

A ação nacional intitulada Luz na Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e realizada pelas polícias civis de cada estado. Ao todo, 2,6 mil policiais de todo o país fazem apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.