
(Fotos Acontece Botucatu)
Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 28, uma operação conjunta com o objetivo de combater a criminalidade. Batizada de ‘Operação Saturação’, os trabalhos tiveram como resultado 7 pessoas detidas até o momento.
A ação contou com o apoio de diversas viaturas das forças de segurança. O Helicóptero Águia tentou pousar no Largo da Catedral, mas por motivos de segurança foi obrigado e descer no Aeroporto Municipal. Ele sobrevoou diversos pontos da operação no apoio.
“É uma operação para mandado de busca, mandado de prisão, aumentar a intensidade de patrulhamento no final de ano, dentre outros pontos. Já tivemos nas primeiras horas da manhã bons resultados com prisões que foram realizadas e esse é o intuito, ou seja, aumentar a segurança da cidade”, disse o Major Aleksander Toaldo Lacerda, um dos comandantes da operação.
Das 7 prisões até o momento, foram 3 efetuadas pela Polícia Civil, mais 3 realizadas pela Polícia Militar e uma feita pela Guarda Civil Municipal. As prisões foram resultado de diversos mandados de busca e apreensão.
“Esse trabalho de integração é muito importante. Desejamos que continue sempre assim, independentemente dos comandantes de hoje ou do futuro, que esse exemplo siga por muito tempo, pois é uma fórmula que vem dando certo em Botucatu. Os policiais que atuam contra o crime, moram aqui, possuem família aqui e querem a cidade segura”, ressaltou Webber Pimentel, subcomandante da Guarda Municipal.
Os elementos detidos eram procurados por diversos crimes, entre furto, roubo e tráfico de drogas. Todos os indiciados foram levados ao prédio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
“É uma operação padrão de atuação conjunta, queremos combater a criminalidade e acho que sempre temos bons resultados. Cada instituição com sua especialidade e uma interação perfeita entre as forças de segurança. O intuito é sempre combater o crime”, colocou o Delegado da DIG Celso Olindo.
Além do Helicóptero Águia, o destacamento da Cavalaria mais uma vez esteve presente. O resultado completo da Operação Saturação ainda será divulgado.