Operação conjunta prende irmãos por tráfico e associação ao tráfico em Porangaba

Polícia
Operação conjunta prende irmãos por tráfico e associação ao tráfico em Porangaba 15 janeiro 2026

Ação integrada das Polícias Civil e Militar cumpriu mandados judiciais e apreendeu drogas, dinheiro e balanças de precisão.

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Botucatu, em conjunto com o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (12º BPM/I – Botucatu), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da 10ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Sorocaba.

Durante as diligências, realizadas em imóveis vizinhos, os policiais localizaram diferentes tipos de entorpecentes — entre maconha, cocaína e crack — todos embalados individualmente e prontos para a venda. Também foram apreendidos dinheiro em espécie, aparelhos celulares e balanças utilizadas para a pesagem das drogas.

Segundo as equipes, denúncias anônimas e informações recebidas ao longo das investigações indicavam que os dois suspeitos atuavam em conjunto na comercialização de drogas nos locais alvo da operação. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão, passaram por atendimento médico e foram apresentados na delegacia. O uso de algemas foi necessário por receio de fuga.

Após a análise da autoridade policial, os suspeitos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecem à disposição da Justiça para audiência de custódia. Também foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em preventiva, além da autorização para incineração dos entorpecentes apreendidos, após a realização dos exames periciais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Berimbau postos
Oferecimento