Operação prende homem após estupro contra idosa em situação de vulnerabilidade em Botucatu

Polícia
Operação prende homem após estupro contra idosa em situação de vulnerabilidade em Botucatu 15 dezembro 2025

Idosa era portadora de Alzheimer e demência. O crime foi descoberto após familiares instalarem câmeras na residência da vítima.

Uma operação conjunta realizada na tarde deste domingo (14) resultou na prisão do autor de um crime de estupro de vulnerável em Botucatu. A ação envolveu policiais civis do Plantão Policial da Seccional, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Guarda Civil Municipal.

O caso teve início após familiares procurarem a polícia no começo do plantão diurno, relatando que uma idosa, portadora de Alzheimer e demência, teria sido vítima de violência sexual na tarde da sexta-feira anterior. Diante do avançado comprometimento cognitivo da vítima, as filhas instalaram câmeras de monitoramento no interior da residência, que registraram a entrada de um indivíduo desconhecido e a prática do abuso.

Diante da gravidade dos fatos, a Delegacia de Defesa da Mulher foi acionada imediatamente e iniciou diligências urgentes para identificação do autor. As investigações avançaram rapidamente, possibilitando a identificação do suspeito e a reunião de elementos suficientes para representação pela prisão.

Com o mandado expedido pelo Poder Judiciário, as equipes realizaram uma operação integrada para localização e captura do investigado. O suspeito foi localizado, detido e conduzido à unidade policial, onde a prisão foi formalizada. Ele permanece à disposição da Justiça.

A rápida resposta das forças de segurança reforça o compromisso das autoridades no enfrentamento aos crimes contra pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente idosos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Gold Silver
Oferecimento