Operação “Cavalo de Tróia” desmantela bases do tráfico em Botucatu

Polícia
Operação “Cavalo de Tróia” desmantela bases do tráfico em Botucatu 24 janeiro 2026

Dez homens presos, dois adolescentes apreendidos, armas de drogas recolhidas em ação que ocorreu em vários pontos do município com Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil

Uma operação integrada das forças de segurança foi realizada nesta sexta-feira (23), em Botucatu, com foco no combate ao tráfico de drogas e a crimes associados. Batizada de Operação “Cavalo de Tróia”, a ação reuniu Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Conforme já divulgado pelo Acontece Botucatu, houve cumprimento de mandados e abordagens em diferentes regiões da cidade. O principal alvo, segundo comunicado em conjunto, foi no complexo Cachoeirinha.

As primeiras ações ocorreram no Cachoeirinha II, onde equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) cumpriram mandado de busca em um apartamento. No local, dois suspeitos foram detidos após a apreensão de porções de cocaína e maconha, além de pinos vazios, balança de precisão e dinheiro. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda no mesmo conjunto habitacional, agentes da Guarda Civil Municipal abordaram dois indivíduos que portavam pochetes com diferentes tipos de entorpecentes. Durante a operação, foi identificado um adolescente que atuava como “porteiro” do tráfico, com a função de alertar outros envolvidos, além de olheiros posicionados ao redor dos blocos.

Drogas, balanças e materiais para embalagem foram apreendidos. Os adultos foram encaminhados à Cadeia Pública, enquanto os menores ficaram sujeitos às medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em outra frente da operação, fora do perímetro urbano, equipes da Força Tática da Polícia Militar acompanharam a tentativa de fuga de um motorista suspeito de envolvimento com o tráfico. Ele foi localizado na Rodovia Eduardo Zucari e, após resistência à abordagem, o veículo foi vistoriado com apoio do canil da PM. Durante a inspeção, foram encontrados quatro tijolos de maconha escondidos no para-choque traseiro, resultando na prisão em flagrante do condutor.

A operação também se estendeu ao Parque Santa Inês, onde equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil cumpriram mandados de busca. Após denúncia anônima, os policiais realizaram diligências em um terreno baldio próximo aos blocos do condomínio e localizaram um revólver calibre .38, com numeração suprimida, municiado com três cartuchos intactos.

Ao longo da operação, foram apreendidos entorpecentes, arma de fogo, dinheiro, veículos e diversos instrumentos utilizados no tráfico. A ocorrência foi apresentada às autoridades competentes, que seguem com a apuração dos fatos e o andamento dos procedimentos legais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Dr Areia
Oferecimento