
Todas as garrafas vazias estavam separadas por cor e marca. Local não tinha alvará de funcionamento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, realizou nesta quarta-feira (8) uma operação para combater a falsificação de bebidas alcoólicas destiladas com o uso de metanol — substância altamente tóxica e associada a casos recentes de envenenamento em várias cidades do Estado de São Paulo. A ação está ocorrendo em todo território paulista.
A operação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal e a Guarda Civil Municipal (GCM). Durante as diligências, as equipes localizaram um depósito na região da CECAP, onde foram encontradas cerca de 15 mil garrafas vazias de bebidas alcoólicas, todas separadas por cor e marca.
O proprietário do local foi identificado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem e a destinação dos vasilhames. Garrafas foram recolhidas para perícia, a fim de verificar a eventual presença de metanol.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento, e as garrafas foram destruídas após as medidas administrativas cabíveis.
Veja também
Botucatu intensifica fiscalização de bebidas após casos de metanol no estadoCompartilhe esta notícia