Operação apreende 134 frascos de perfume ‘pirata’ na área central de Botucatu


Na tarde desta quinta-feira, 06, a equipe do GEPOM da Guarda Civil Municipal esteve em um apoio para a Fiscalização de Renda do Município. A ação resultou na apreensão de 134 frascos de perfumes de procedência duvidosa na Rua Amando de Barros.

A ação conjunta foi desencadeada para apurar denúncias de comércio ilegal por vendedores ambulantes de fora da cidade, que abordavam as pessoas em via pública sem fazer uso de máscaras.

Os agentes visualizaram dois indivíduos fazendo a comercialização dos produtos. Com o primeiro suspeito foram  localizados 10 frascos e com a outra suspeita foi mais 5 frascos de perfumes.

Os vendedores ambulantes moram em Campinas, não usavam máscaras no ato da abordagem em via pública, relata boletim. Eles informaram que estavam fazendo a venda dos produtos na área comercial da cidade e que estavam hospedados em um estabelecimento próximo ao local da abordagem.

Diz boletim da GCM que eles confessaram também que em um veículo havia mais perfumes. Diante dos fatos, foi solicitado apoio da Polícia Militar para proceder a vistoria no veículo, sendo encontrados 119 frascos de perfumes.

As partes envolvidas e os produtos foram apresentados no Plantão Policial, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e registrou o Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos.