Os policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) de Botucatu realizaram na noite deste domingo, por volta das 23 horas, uma operação no km 197 da SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, em frente a sua base operacional, em Pardinho, resultou em um flagrante de tráfico de entorpecentes, envolvendo duas mulheres de 28 e 29 anos de idade, respectivamente, ambas moradores de São Paulo: Érica Monteiro Batista e Fernanda Priscila da Silva.
Os policiais abordaram a um ônibus com 23 passageiros, da empresa Motta, que fazia o percurso Mato Grosso do Sul a São Paulo. No interior do ônibus essas duas mulheres despertaram suspeitas e ao serem questionadas alegaram que não traziam bagagem, versão desmentida pelo motorista.
Registrando o bagageiro do ônibus os policiais localizaram as mochilas das duas mulheres e dentro delas havia 40 quilos de maconha, divididas em 41 “tijolos prensados. Também foram apreendidos três telefones celulares e R$ 210,00 em dinheiro.
Não tendo mais como ocultar o crime, elas revelaram que trabalhavam como “mulas (transportadoras de drogas) e a droga foi apanhada na Cidade de Paranhos, Mato Grosso, e seria entregue em Mogi das Cruzes. Cada uma receberia R$ 2 mil pelo “trabalho”. Com acontece nesses casos elas não revelaram quem as contratou ou para quem a droga seria entregue.
Ambas foram conduzidas ao Plantão Permanente de Botucatu, indiciadas em crime de tráfico de entorpecentes pelo delegado Antenor de Jesus Zeque e recolhidas à Cadeia de Porangaba. Deverão nas próximas horas serem escoltadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirajuí.
Compartilhe esta notícia