Mulher sofre fratura após ataque de Pitbull no Jardim Cambuí

Polícia
Mulher sofre fratura após ataque de Pitbull no Jardim Cambuí 28 março 2019

Uma mulher foi atacada por um cão da raça Pitbull na tarde desta quarta-feira, dia 27, em Botucatu. De acordo com relatos, a Funcionária Pública Martha Augusto passeava com seu noivo e seus cachorros na região no Cambuí, quando sofreram o ataque.

A vítima disse em conversa com o Acontece Botucatu que o Pitbull escapou de uma residência com o portão aberto e partiu para cima de seus animais de estimação. Neste momento um homem, que também passeava com seus cachorros, parou e tentou conter a agressão do animal.

Martha foi socorrida pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e sofreu fratura em uma das mãos. Ela passou por um procedimento cirúrgico após o ataque e continua internada no Hospital das Clínicas.

Foi aberto um boletim de ocorrência após o caso. Por telefone ela comentou os momentos de tensão que viveu.

“Foi um terror, um pesadelo. Tive que tirar um de meus cachorros da mordida do animal. Uma pessoa passava pelo local e nos ajudou, graças a Deus. Foram minutos de muito pavor e a força do Pitbull é muito grande, mas meus dois cachorros também se defenderam bravamente”, disse Martha ao Acontece Botucatu.

“Todos estamos bem, apesar de tudo. Ocorre que isso poderia ser muito mais grave, caso estivessem ali crianças ou um animal de menor porte. Claro que a culpa não é do cachorro, foi o seu instinto naquele momento, mas preciso muita responsabilidade dos proprietários com seus cães. Para quem passeia com seus animais e estimação na coleira, oriento a ter mais atenção para que isso não possa mais ocorrer”, completou Martha, que também atua em defesa da causa animal em Botucatu.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento