Mulher escapa de feminicídio em Rubião Júnior; agressor foi preso em flagrante

Na manhã deste sábado, 16, a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada através do telefone 199 para atender uma ocorrência de violência doméstica, no Distrito de Rubião Júnior.

Segundo informações, o marido estava na casa do sogro tentando matar a mulher com uma faca. Os agentes Gisele e Tomazela, ao chegarem pelo local, foram informados pela vítima, que seu marido chegou na casa de seu pai muito alterado com uma faca e a ameaçou de morte.

Ainda muito descontrolado o homem foi contido e a mulher informou à equipe que na residência do suspeito, que fica também no Distrito de Rubião Júnior, havia uma espingarda e que pela manhã de sábado, ele atirou contra a sua mulher, não acertando o tiro.

Na residência os agentes localizaram a espingarda carabina de pressão adaptada para munição calibre 22, com uma Munição deflagrada e mais três munições intactas do mesmo calibre em cima do guarda-roupa.

Dante dos fatos as partes, juntamente com a faca e a espingarda, foram encaminhadas até o Plantão Policial, onde o autor foi indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa.

Ele foi levado à cadeia de Itatinga, onde ficou à disposição da Justiça. Participaram da ocorrência o Inspetor Barcaça, GCMs Montanheiro, Amâncio e Fernandes.