Mulher já tinha recebido advertência anterior no cuidado com os animais
O Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Saúde e Polícia Civil prendeu na manhã de quinta-feira (20) uma mulher por maus-tratos contra animal. O fato ocorreu em uma casa no Jardim Santa Elisa, região oeste.
Os agentes foram chamados para avaliar uma denúncia de que envolvia dois cães da raça pitbull. A tutora já tinha assinado um auto de constatação para providenciar atendimento médico veterinário e manejo adequado do ambiente para o bem estar dos animais, diz relatório da Depa.
Chegando ao local foi constatado que as providências solicitadas não foram acatadas, pois não foram administrados os medicamentos prescritos. Os animais estavam com baixo escore corporal (magros), sem acesso para um local com água, em contenção curta.
Boletim também relata que os animais estavam com alta infestação de pulga, com desidratação, entre outros sinais físicos de má condição de saúde e bem estar. A tutora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde recebeu voz de prisão por crime de maus-tratos contra os animais. Os cães foram resgatados e permanecerão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.
Compartilhe esta notícia