
Estado de saúde da cadela permanecia grave após o resgate

Na manhã desta quarta-feira (14) uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a animais no bairro Vila São Lúcio, em Botucatu. A ação foi realizada em conjunto pelo Departamento de Proteção Animal (DPA) e pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção aos Animais (DEPA), após o recebimento de uma denúncia anônima.
No local, os agentes constataram que uma cadela e seus dez filhotes estavam em situação crítica. Segundo o DPA, a equipe já havia estado na residência no último dia 9 de maio e identificado que a cadela apresentava quadro de caquexia (estado extremo de magreza), desidratação, infestação de pulgas e carrapatos, além de estar em um ambiente insalubre, sem acesso a água potável e cercada por sujeira.
Na ocasião, a tutora foi orientada a realizar adequações urgentes e providenciar atendimento veterinário para o animal. No entanto, durante a nova vistoria nesta quarta-feira, os agentes verificaram que nenhuma das recomendações havia sido seguida, e o estado de saúde da cadela permanecia grave.
Diante da negligência, a tutora foi conduzida à Delegacia e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais, conforme prevê a legislação brasileira.
🚨 Maus-tratos é crime e dá cadeia.
Em Botucatu, mais de 100 pessoas foram presas por esse tipo de crime nos últimos três anos, em ações que envolvem a atuação firme das autoridades locais e órgãos de proteção animal. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e são fundamentais para salvar vidas.






