Recebia R$ 800 por mês pela guarda. Delegado da DISE salientou que a pena para quem guarda entorpecente é a mesma que recebe o traficante.
A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta quarta-feira (17) um caso de tráfico de drogas. O fato ocorre no Jardim Peabiru, região leste de Botucatu.
Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Botucatu estiveram no caso. Após investigações eles chegaram até a casa de uma mulher, de 44 anos, qual guardava droga pra um traficante da cidade.
No imóvel foram encontrados aproximadamente 1 quilo de crack, 1 quilo de cocaína, 4 balanças de precisão, 1 revólver calibre 357 de uso restrito com 27 munições intactas do mesmo calibre.
Segundo boletim de ocorrência, ela confessou que guardava a droga mediante pagamento de R$ 800 reais por mês. O Delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação, salientou que a pena para quem guarda entorpecente é a mesma, ou seja, de 5 a 15 anos de reclusão.
“Muitas vezes, traficantes se utilizam de pessoas até então não suspeitas, pra guardarem pra eles a droga, em troca de ajuda financeira e fazendo isso, a pessoa que guarda também se equipara ao traficante e está sujeita às mesmas penas”.
Participaram da operação os policiais Civis, Bassetto, João, Alexandre, Castilho e Bruno.
Compartilhe esta notícia