Imagens de investigação são fortes, motivo pelo qual não serão divulgadas. Animal estava agonizando com enorme ferida
A Polícia Civil registrou nesta terça-feira (21) um caso de maus-tratos contra animais em Itatinga. Diz boletim de ocorrência que os Investigadores de Polícia Glauco e Allan, ambos da Delegacia de Itatinga, foram procurados por uma médica veterinária do abrigo municipal, que relatou ter recebido uma solicitação para cuidados de um cão com uma ferida próxima a orelha.
A médica veterinária explicou que imaginou tratar-se de um machucado comum e para o local dos fatos se dirigiu. O que ela encontrou a surpreendeu, sendo o cão retirado da residência e levado para o abrigo municipal.
O animal estava em uma situação muito crítica pela enorme ferida. Ele foi atendido para os cuidados iniciais. As imagens do animal são chocantes e não serão exibidas nesta reportagem.
A profissional explicou ainda que o machucado não chega naquele estado em poucos dias. Após cientificar a autoridade policial sobre os fatos, foi determinado que se promovesse diligências ao local, visando a localização da indiciada.
De posse do nome da tutora e do endereço, os Policiais Civis deslocaram-se ao local, sendo recebidos pela indiciada, que se identificou como sendo a tutora do animal. Ela tentava a todo o tempo justificar o motivo por não tratar daquela ferida, relata a Polícia Civil.
A mulher, de 49 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia. Ela ficou à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia