O estado de saúde do animal estava bastante comprometido após um provável atropelamento. Tutora se negou a buscar atendimento segundo o Departamento de Proteção Animal e Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (26) o Departamento de Proteção Animal e Polícia Civil atenderam uma ocorrência de maus-tratos contra animais em Botucatu. O fato ocorreu na região norte de Botucatu.
Diz boletim de ocorrência que uma cadela estava em péssimas condições de saúde em uma residência. Chegando ao local a equipe constatou que ela estava deitada no portão de entrada da residência, sem conseguir se levantar.
O estado de saúde estava bastante comprometido. As informações dão conta de que o animal teria sido atropelado, informou a DEPA.
Foi dada a oportunidade para a tutora buscar atendimento médico veterinário com urgência e a mesma se recusou, diz relatório policial. A cachorra foi resgatada e ficará sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.
O Departamento de Proteção Animal informou que a cachorra passaria por uma transfusão de sangue, indicando que seu estado de saúde já era debilitado antes mesmo de ser atropelada.
A tutora foi apresentada ao Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos contra os animais.
Compartilhe esta notícia