
Dois filhotes com alta infestação de pulgas, secreção ocular, alterações de pele e ambiente insalubre. Mulher foi presa pela Polícia Civil.

A Polícia Civil registrou nesta quinta-feira (20) mais um caso de maus-tratos contra animais em Botucatu. O fato ocorreu em uma residência na Vila Carmelo.
Operação Policial realizada através dos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu – DEPA, juntamente com uma médica veterinária da prefeitura de Botucatu.
Havia uma denúncia e após diligências os investigadores e a veterinária constataram os maus-tratos contra dois cachorros e prenderam a tutora em flagrante. Foram encontrados e recolhidos dois cães filhotes, com alta infestação de pulgas, secreção ocular e alterações de pele.
Além disso, o ambiente estava com higiene precária, em situação insalubre, diz boletim de ocorrência. A autora foi apresentada à Autoridade Policial para as providências de Polícia Judiciária. A mulher foi presa e encaminhada à cadeia pública de Itatinga onde permanece à disposição da Justiça.


