Mulher compra passagens por rede social pela metade do preço e acaba detida em Botucatu

A Guarda Civil Municipal registrou um caso de averiguação de estelionato na manhã desta sexta-feira, dia 20, no Terminal Rodoviário de Botucatu. No local, uma mulher de 26 anos estava tentando embarcar num ônibus com passagem, que provavelmente foi adquirida através de estelionato.

O GCM Amâncio que estava no Posto Comunitário da Rodoviária, foi acionado pela representante de uma empresa de ônibus, que faz viagens a São Paulo,  informando que essa mulher sempre faz compras de passagens para São Paulo e vice-versa, porém, as compras são feitas por diferentes nomes de cartões de crédito, sendo sempre ela a passageira, mas o pagamento não é efetivado.

Diante da situação os guardas Zambonato e Chagas ficaram no terminal aguardando a mulher ir retirar a passagem no guichê, momento em que foi interpelada e questionada sobre o fato, ela informou aos guardas que compra passagens para São Paulo por metade do valor cobrado pela empresa e que faz isso toda semana há mais ou menos um ano. A mulher relatou ainda que verificou essa possibilidade através do facebook e whatsapp, onde é feito o depósito e um terceiro faz todo o processo de compra com os dados cadastrais dela.

Diante dos fatos a mulher foi levada à Primeira Central de Polícia Civil para ser ouvida pela delegado, Dr. Marcelo Lanhoso de Lima.