Mulher baleada por ex-marido morre no HC

Polícia
Mulher baleada por ex-marido morre no HC 20 janeiro 2014

Débora Aparecida da Silva, de 29 anos de idade, depois de permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias morreu na madrugada desta segunda-feira (20) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior. Ela foi baleada pelo ex-marido Valdeci de Souza Pereira (foto), de 31 anos de idade, alcunhado de “Preto”, já conhecido nos meios policiais que está foragido.

O crime aconteceu no início da tarde do último dia 17 (sexta-feira), na Rua Alexandrina Alves de Lima, região do Parque Marajoara, quando Valdeci depois de se desentender com a mulher por causa da guarda da filha do casal foi até a casa onde ela morava e disparou quatro tiros com uma pistola calibre .635 atingindo a cabeça, pescoço e abdome. O irmão dela, Luciano Roque da Silva, de 35 anos, ao vir em socorro da mulher levou outros dois tiros e permanece internado.

Após os disparos o autor dos crimes, que está com a prisão temporária decretada, fugiu levando a arma. Na casa ainda foram encontradas as cápsulas deflagradas e cápsulas de pistola 9 mm e cartuchos de espingarda calibre 12, intactos, que foram apreendidas para perícia. Agora Valdeci passa a responder por dois tipos de homicídio: o consumado e o tentado.

Vale lembrar que um dia antes de o crime ser consolidado, Débora teria pedido medida protetiva na Justiça, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM, em razão de estar sofrendo constantes ameaças por parte do ex-marido. Entretanto, a ação não chegou a ser julgada.

No dia dos fatos estiveram os policiais militares Trovão e Marquezini, policiais civis, além dos socorristas do Serviço de Atendimento Médico Urgência (Samu) que fizeram o encaminhamento dos feridos ao hospital e o caso encaminhado ? delegada Simone Alves Firmino Tuono, titular da delegada da DDM, que está presidindo o inquérito policial.

Vale destacar que neste final de semana a Polícia Militar (PM) foi informada por vizinhos que Valdeci estava na casa onde o crime aconteceu quebrando vários móveis, porém quando os policiais chegaram ao local, o acusado havia fugido em um veículo modelo Audi, de cor preta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento