Ônibus de empresa terceirizada transportava os trabalhadores para uma fazenda de laranjas da região.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar o acidente envolvendo um ônibus que transportava 39 trabalhadores rurais, na manhã desta quinta-feira (16), na Estrada Vicinal Padre Léo Kruch, entre Avaré e Itatinga (SP). Uma pessoa morreu e outras 38 ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta das 7h, na altura do quilômetro 10 da via. O veículo, que pertence à uma empresa terceirizada, fazia o transporte dos trabalhadores para uma fazenda de laranjas na região.
A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) de Campinas (SP) vai apurar as condições de transporte dos trabalhadores, além de outras possíveis irregularidades contratuais.
Conforme o relato do motorista à polícia, o pneu direito da frente estourou. Com isso, o ônibus invadiu o canteiro lateral, caiu em uma ribanceira de nove metros e capotou. Ele alegou que estava a 60km/h.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de Avaré e Itatinga foram mobilizadas para socorrer as vítimas.
Fonte: portal G1
Compartilhe esta notícia