Motorista que matou PM em São Manuel cumpria pena no semiaberto por roubo no RJ

Polícia
 Motorista que matou PM em São Manuel cumpria pena no semiaberto por roubo no RJ 27 setembro 2019

O motorista Luan Nilton Martins, de 30 anos, que matou a tiros o tenente da PM Felipe Atanazio, em São Manuel (SP), cumpria pena no regime semiaberto por roubo no Rio de Janeiro e tinha sido condenado pelo crime em 2012, segundo a polícia.

Luan também foi morto na ocorrência. O motorista foi baleado pelos outros policiais militares que acompanhavam o tenente da PM.

Felipe, de 24 anos, morreu baleado ao parar para ajudar vítimas de um acidente que ocorreu próximo a um posto de combustíveis no distrito de Aparecidinha. Luan, que era um dos envolvidos na batida, atirou contra o tenente e outros dois policiais militares.

“Sabemos que ele tem passagem por roubo, porte de arma ilegal de fogo. Ele nem deu chance para o policial. Já atirou e tomou a arma do policial”, afirma o delegado Lourenço Talamonte.

Segundo informações da polícia, a equipe da PM voltada de um curso em São Paulo quando pararam em um posto de combustíveis na Rodovia Marechal Rondon, em São Manuel, e perceberam que tinha ocorrido uma colisão entre dois carros.

Eles foram até os motoristas para orientá-los, ver o que tinha ocorrido quando um deles começou a atirar.

Nas imagens do circuito de segurança é possível ver o momento que o homem teria começado a atirar. Ele não aparece nas imagens, mas os policiais e pessoas que estão próximas começam a correr. Já dentro da loja de conveniência, os policiais atiram e um deles sai mancando.

O velório e o enterro do tenente foram realizados nesta quinta-feira (26) com honrarias militares, em Bauru (SP), e reuniram dezenas de policiais militares.

O capitão Marcelo Cordeiro Marcelino Paes e o tenente Rodrigo José Franco também ficaram feridos na ocorrência. Marcelo já recebeu alta do Hospital das Clínicas e Rodrigo permanece internado no mesmo hospital. O estado de saúde dele é considerado estável.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e informou que o acidente de trânsito envolveu dois carros, dirigidos por um homem e uma idosa.

Ainda segundo a nota, quando os PMs perguntaram sobre a documentação do homem foram surpreendidos com disparos. O tenente Atanazio, que estava mais próximo, foi atingido e morreu no local.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento