Motorista inventa assalto, desvia carga de cervejas e é descoberto pela Polícia em Botucatu

Um motorista de Bofete (SP) vai responder por crime de falsa comunicação de crime, pois inventou que tinha sido assaltado na Avenida dos Imigrantes, mas na verdade, vendeu a carga de cerveja avaliada em 160 mil reais.

O motorista havia contado que após o suposto assalto foi levado até Bofete, onde depois de ficar em poder de criminosos, acabou sendo libertado perto da sua cidade.

Os policiais apuraram que não houve roubo e que o caminhoneiro havia vendido a carga em comércio da região. O caso foi elucidado pela equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu.

O caminheiro é de Bofete e por ser feriado na cidade, o motorista foi registrar boletim de ocorrência em Botucatu. Após ouvirem o relato de que o celular do homem também tinha sido roubado, os policiais encontraram o aparelho no caminhão e nele havia conversas dele negociando a carga com os compradores.

Depois a carga foi localizada em um endereço de Guareí (SP). Outra parte, cerca de 80 mil latas, estavam no depósito de uma adega em Boituva. A polícia ainda fazia buscas em Cesário Lange. O caso continua em apuração e o motorista responde ao caso em liberdade. A empresa dona da carga deve receber as bebidas de volta.

Fonte: Agência 14 News