Motorista embriagado fura bloqueio policial, mas é detido pela PM em Botucatu

 

Arquivo Acontece

A Polícia Militar registrou na madrugada desta terça-feira, 03, um caso de embriaguez ao volante em Botucatu. Durante a fiscalização de trânsito pela Avenida Rafael Serra, por volta das 01h35min, uma viatura da PM se deparou com um indivíduo conduzindo gol azul.

O motorista recebeu ordem de parada, porém, o mesmo ignorou a autoridade de trânsito e evadiu-se do local. Fazendo um breve acompanhamento, policiais conseguiram abordar o veículo gol com placas de Avaré, na rua Vicente Bertochi, já no Jardim Bandeirante, quando o mesmo entrou com tudo na garagem de sua residência.

Relata boletim de ocorrência que o condutor colidiu com a lateral direita no portão. Ao checar o veículo, bem como condutor, constataram que o mesmo aparentava estar embriagado (com voz pastosa e agressivo), sendo necessário uso de força física detê-lo, inclusive algemá-lo, conforme simula vinculante 11.

Diante do fato, a parte foi conduzida ao plantão policial, onde estava o Delegado de Plantão Paulo Buchignani, que acionou o médico legista. O profissional médico constatou a embriaguez. Foi elaborado o Boletim e Ocorrência de embriaguez ao volante.

Foi arbitrada a fiança de R$ 1000, com pagamento, não confirmado, ou seja, ficou detido. O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro quando abordado. Atenderam a ocorrência os policiais Cabo Roberto e Cabo Cristina.