Motorista de aplicativo é assaltado por passageiros em Botucatu

Crime ocorreu na madrugada de domingo, 23

Uber Botucatu
Caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil

A Polícia Militar registrou na madrugada deste domingo, 23, um caso de roubo na Avenida Doutor Vital Brasil, Vila São Lúcio, em Botucatu. A vítima é um jovem de 20 anos, que estava com Ford EcoSport com placas da cidade de Areiópolis.

Segundo o boletim de ocorrência, foram roubados um cartão bancário, um celular marca Samsung e R$ 50 em dinheiro. A vítima trabalha com aplicativo de transporte e ele foi acionado pelo aplicativo para fazer a condução de passageiros que estavam em uma estância na cidade e iriam até o terminal rodoviário.

No local de início da corrida, dois elementos entraram no veículo. Um deles se sentou no banco da frente, sendo que o outro se acomodou no banco de trás do veículo.

Ao chegarem no terminal rodoviário, ambos desceram do carro, sacaram dinheiro no caixa eletrônico e voltaram para o veículo. Os elementos pediram nova corrida até o local onde se iniciou a chamada. Nesse momento o motorista disse que a primeira corrida ficaria em torno de R$ 11. Os elementos não efetuaram o pagamento.

Durante o trajeto de retorno, já na Vital Brasil, o indivíduo que estava sentado no banco da frente colocou uma das mãos em baixo da blusa e fez menção estar armado anunciando que era um assalto. Os criminosos mandaram a vítima continuar dirigindo o veículo.

Um dos criminosos mandou a vítima entregar o aparelho celular, sua carteira com dinheiro e documentos. Quando chegaram novamente na estância, mandaram que a vítima parasse o veículo.

Nesse momento a vítima desceu do carro e um dos elementos assumiu a direção. Após 20 minutos do assalto, o motorista foi informado que o veículo estava abandonado nas proximidades do cemitério, com as duas rodas e pneus danificados.

O vigia do cemitério viu os elementos entrarem no local após colisão com outro veículo em via pública. O boletim relata que os mesmos ficaram escondidos no cemitério por alguns minutos e depois um veículo Santana, de cor prata, passou pelo local e eles fugiram. O caso foi apresentado no plantão da Polícia Civil.

Com informações do repórter César Junior da Rádio Municipalista.