Motos em alta velocidade, escapamentos com muito barulho, buzinaço, manobras irregulares, entre outras denúncias, segundo centenas de relatos em varios pontos da cidade.
Dezenas de vídeos chegaram ao Acontece Botucatu nesta segunda-feira de Natal (25) com relatos sobre abusos em uma reunião de motoqueiros pela cidade.
As imagens mostram condutores empinando motos, passando por vias em alta velocidade, buzinaço durante a madrugada, fazendo barulhos com escapamentos, entre outras manobras irregulares.
Há registros do perturbação no bairro Comerciários, Cohab 1, região da Dante Delmanto, viaduto Bento Natel, Vital Brasil, entre outros pontos. A praça de Rainha, na Cohab 1, mais uma vez registrou um número elevado de reclamações sobre a perturbação do sossego público.
Um morador chegou a relatar o fato pouco antes de 01h00. Às 5h22 reiterou a mensagem dizendo: o inferno continua até agora. Liguei na Guarda Municipal, que por sua vez atendeu dizendo que estava acompanhando pelas câmeras, mas que era a PM que deveria intervir no caso, disse.
“Por favor nos ajude. Não aguentamos mais tanta baderna. Ninguém fez nada até agora”, pediu uma moradora na região da Dante Delmanto.
Os relatos ao Acontece Botucatu não pararam durante o dia. Outra denúncia citou a situação fora de controle, com muitos adolescentes conduzindo as motos.
Infelizmente na noite passada aqui no bairro comerciários 3, e acredito que na cidade inteira, segundo ouvir falar, uma “galera” de motos causou terror mas ruas da cidade. O pior que isso foi de tarde até de madrugada. Só aqui na rua de casa vários vizinhos revoltados com a situação saíram com barras de ferro, pedaço de pau na mão para pegar esses, nem sei como chamar, arruaceiros. Depois de várias tentativas de ligar, fazer boletim online para a polícia e guarda civil municipal. Nenhum órgão de segurança veio nos ajudar. Ficaram a madrugada toda fazendo barulho com suas motos e até agora estão fazendo em menor quantidade. Menores de idade, motos sem placa, relatou o morador.
Se nenhuma autoridade tomar providências, nós vizinhos, amigos vamos ter que infelizmente resolver do nosso jeito, aí, tenho certeza que a polícia vem. É revoltante, numa véspera de Natal acontecer isso e a polícia ficar quieta, expressou a revolta mais um morador.
As Forças de Segurança devem investigar o caso, tratado por muitos moradores como uma noite de terros para crianças e idosos nesses bairros.
Vale lembrar que a cidade conta com a chamada muralha virtual. Trata-se de um conjunto com dezenas de câmaras de longo alcance.
Ao longo de 2023 o monitoramente foi capaz de flagrar e identicar diversos crimes e irregularidades. Muitos dos locais citados possuem câmaras do sistema de monitoramento.