Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete na Dom Lúcio

Fotos Acontece Botucatu 

A Polícia Militar registrou um acidente entre carro e moto no final da manhã desta sexta-feira, dia 20, no cruzamento semafórico entre a Avenida Dom Lúcio e a Rua Major Leônidas Cardoso, área central de Botucatu. O choque envolveu uma motocicleta Honda CG Titan e uma caminhonete Toyota Hilux.

Segundo relatos de diversas testemunhas, a motocicleta transitava no cruzamento das duas vias, tendo a luz verde do semáforo em seu favor, quando se chocou com a caminhonete que estava na Dom Lúcio sentido Cemitério. O veículo teria passado já com o semáforo fechado.

Ainda de acordo com uma testemunha no local, após a batida, o motociclista tentou levantar, mas as dores o impediram. Ele foi socorrido consciente pelo Resgato do Corpo de Bombeiros para o PS do Hospital das Clínicas apenas com ferimentos em braços e pernas.

O trânsito ficou impedido por alguns minutos no sentido Cemitério Portal da Cruzes, por conta dos veículos envolvidos no acidente estarem na via. A Polícia Militar disciplinou o trânsito no local.

Local tem histórico de acidentes

Seguramente o cruzamento existente entre a Avenida Dom Lúcio e Major Leônidas Cardoso é um dos mais acidentados de Botucatu, mesmo com o aparelho semafórico disciplinando o local. No mês de março, por exemplo, um VW Fox capotou no mesmo local após colisão com outro veículo em circunstância idêntica.

A Dom Lúcio se apresenta como um problema no trânsito de Botucatu. Aos sábados e domingos é comum carros e motos transitarem em alta velocidade, especialmente durante a madrugada. Também no mês de março uma jovem de 19 anos morreu a poucos metros do acidente desta sexta-feira após colisão com um veículo.