Acidente no Pontilhão: na queda, mulher ainda bateu em uma viatura da Polícia Civil e foi socorrida pelo SAMU
Defesa Civil e SAMU registraram um acidente de trânsito nesta terça-feira (23) em Botucatu. O fato envolveu uma motociclista no ponto conhecido como pontilhão da Fepasa.
A motociclista estava no sentido Vila dos Lavradores/Centro, quando escorregou em uma poça de óleo deixado provavelmente por algum caminhão que transitou pelo local momentos antes.
Na queda a motociclista ainda bateu na lateral da uma viatura da Polícia Civil. Ela sofreu ferimentos e foi socorrida pelo SAMU.
Uma equipe Defesa Civil esteve no local para conter o vazamento com pó de serra. O veículo que derramou o óleo não foi identificado.
Problema recorrente
Um problema recorrente em Botucatu neste ano vem causando diversos acidentes. O derramamento de óleo em ruas de Botucatu.
De acordo com informações da Defesa Civil, só nas últimas semanas foram registradas 6 quedas de motociclistas em via pública após esse tipo de registro. Em 2023 foram diversos casos, sempre causando prejuízos físicos e financeiros às vítimas.
O derramamento vem sendo causando por caminhões, que nunca ficam no local após o incidente do vazamento. O motociclista acaba sendo a vítima.
A Defesa Civil e Bombeiros fazem a limpeza das vias, mas entre o período em que são acionados e a chegada das viaturas, muitos motociclistas passam pelo local com derramamento.
“O acidente pode gerar uma vítima fatal, dependendo da velocidade. Um pai levando um filho na escola, entregadores e etc. Precisamos de ajuda pra conseguir identificar os causadores”, disse Lucas Trombaco, Coordenador da Defesa Civil.
A legislação de trânsito é clara nesse tipo de situação:
Art. 231
Capítulo XV – DAS INFRAÇÕES
Transitar com o veículo:
I – danificando a via, suas instalações e equipamentos;
II – derramando, lançando ou arrastando sobre a via:
a) carga que esteja transportando;
b) combustível ou lubrificante que esteja utilizando;
c) qualquer objeto que possa acarretar risco de sinistro:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo para regularização;
A População pode denunciar ligando para a Polícia Militar (190) e Guarda Municipal (153).
Compartilhe esta notícia