Moto bateu contra um poste durante tentativa de fuga. Guardas Municipais e Policiais Militares constataram que piloto da moto estava embriagado.
A Guarda Municipal de Botucatu registrou neste domingo (03) um caso de embriaguez no trânsito. O fato ocorreu no Parque dos Pinheiros.
Narra boletim de ocorrência que guardas municipais faziam patrulhamento de rotina, quando se depararam com uma motocicleta em alta velocidade e a ocupante da garupa sem o capacete. Os agentes decidiram realizar a abordagem.
Ocorre que o piloto da motocicleta, além de ter desobedecido aos sinais luminosos e sonoros de parada, aumentou a velocidade para empreender fuga. Teve então início uma perseguição.
Poucos metros depois, o condutor da motocicleta colidiu contra um barranco na estrada de terra que liga o Jardim do Bosque ao Bairro Alto da Serra. Os ocupantes da moto sofreram uma queda, sendo que o piloto insistiu na fuga a pé, diz boletim.
Ambos sofreram lesões corporais decorrentes da queda, sendo acionado o SAMU para atendê-los, mas eles recusaram o atendimento médico prestado inicialmente. Na conversar com o piloto, os GCMs perceberam sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, fala pastosa e olhos avermelhados.
Ambos admitiram o consumo recente de bebidas alcoólicas, narra documento policial. A Polícia Militar foi acionada para apoio e o condutor da moto se recusou a fazer o teste do etilômetro.
Ocorre que os policiais constataram que ele conduzia a moto sob a influência de álcool. Em razão disso, socorreram as partes ao PS Adulto, onde ainda se encontram em tratamento, sem previsão de alta médica.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial para as providencias de polícia judiciária pertinentes.
Compartilhe esta notícia