Caso aconteceu no residencial Cachoerinha; criança de 4 anos se engasgou com comprimido de paracetamol
Morreu na madrugada deste domingo, dia 07, o garoto Pedro Augusto Gomes Silva, de apenas 4 anos, que se afogou na última semana com um comprimido de paracetamol em Botucatu. O sepultamento está marcado para às 11h00 deste domingo, 07, no cemitério Jardim.
A criança estava internado na UTI do HCFMB. O registro foi feito inicialmente pela Guarda Municipal na terça-feira, dia 02, no Cachoeirinha 1, região leste de Botucatu. Segundo informações passadas pelos moradores do local, uma criança estaria engasgada, sem conseguir respirar.
A viatura estava próxima e rapidamente deu os primeiros atendimentos (Manobra de Heimlich e Reanimação Cardiorrespiratória), para desobstruir as vias da criança.
Feito contato com a mãe da criança, que estava muito nervosa e relatou que a criança tinha ingerido um comprimido de Paracetamol, vindo a engasgar. Em tempo contínuo, chegaram as demais viaturas no apoio.
O SAMU compareceu no local e deu continuidade ao atendimento. Durante os procedimentos, foi constatada uma parada cardiorrespiratória na criança.
Diante da situação, a criança foi conduzida ao Pronto Socorro do HCFMB e foram realizados procedimentos de reanimação. Nas proximidades do pronto socorro, a criança voltou a respirar e o coração voltou a bater.
Pelo Pronto Socorro, uma equipe médica já aguardava e deu prosseguimento ao atendimento. A criança ficou aos cuidados da equipe da Pediatria do Pronto Socorro do HCFMB, mas o caso era grave.
Compartilhe esta notícia