Médico recebe ameaça de colega e caso vai parar na Polícia Civil; homem foi detido com faca e barra de ferro

Polícia
Médico recebe ameaça de colega e caso vai parar na Polícia Civil; homem foi detido com faca e barra de ferro 27 dezembro 2018

A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta quarta-feira, dia 26, um caso de ameaça (artigo 147 do Código Penal) cometido contra um profissional médico que atua em diversos serviços e programas em Botucatu. O Acontece teve acesso ao B.O e conversou com a vítima, que pediu para não ser identificada.

A ocorrência na verdade teve início no dia 24, quando o autor começou a ofender e até ameaçar fisicamente a vítima pelo Facebook. Mais tarde, o homem denunciado, que também é médico, foi até a casa da vítima, não o encontrou e se dirigiu até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, onde a pessoa ameaçada trabalhava em um plantão.

O autor da ameaça foi detido pela Guarda Municipal, que apreendeu com ele uma barra de ferro e uma faca. O elemento foi levado para o SARAD (Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas), ou seja, não está preso, mas internado, motivo pela qual não teve o nome divulgado.

Vítima e testemunha foram ouvidas na DIG (Delegacia de Investigação Geral) de Botucatu na tarde desta quarta-feira, 26. O profissional relatou seu pavor com a situação e a sensação de insegurança que tomou conta de sua família com tudo isso.

“Ele iniciou uma série de ameaças pelo Facebook, e-mail, com ameaças a minha pessoa diretamente, a minha família e dizendo que iria até minha casa. Como eram ameaças virtuais, não dei bola em um primeiro momento”, disse o Médico.

Faca e barra de ferro encontrados com o homem acusado

Entre os dias 24 e 25 a vítima estava de plantão e deixou para lidar com o assunto após o Natal. Segundo a vítima relatou em boletim de ocorrência, o agressor foi até sua casa, sendo atendido por sua esposa.

“Ela percebeu o estado de agitação dele e bateu o portão. Ela me ligou e fui socorrê-la. Pedi pra segurarem a barra pra mim no plantão e fui para minha casa. Nesse tempo ele foi para o Hospital atrás de mim. Ele foi flagrado tentando entrar no Hospital completamente conturbado, com uma faca e uma barra de ferro e dizendo que precisava acertar as contas comigo, acabar comigo, alegando que eu queria afastá-lo do trabalho”, explicou o médico.

O médico relatou também na Polícia uma intensa perseguição com diversas ofensas e até ameaça via Facebook. Segundo testemunhas, o homem foi contido na noite de 24/12 pelos seguranças no Hospital e a Guarda Municipal foi acionada, registrando o fato em relatório. O homem foi avaliado e diagnosticado em estado de surto psicótico.

A vítima disse que irá representar contra o profissional médico na esfera criminal e também no Conselho Regional de Medicina. O caso foi registrado pela Polícia Civil como ameaça, mas a vítima disse que seu advogado tomará outras medidas no caso. O fato ainda será investigado.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Aniversário da cidade 170 anos
Oferecimento