Mais duas pessoas são flagradas com ligação clandestina de água em Botucatu

Polícia
Mais duas pessoas são flagradas com ligação clandestina de água em Botucatu 26 abril 2017

 

Arquivo Acontece Botucatu

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, funcionários dá Sabesp acionaram a Guarda Municipal na região da CECAP, pois foi constatado que dois moradores de um conjunto de kitnets tiveram o fornecimento de água suspenso por falta de pagamento e os mesmos retiraram o tampão instalado pela Sabesp, inverteram a posição do hidrômetro.

O objetivo da ação era para que o aparelho não marcasse o consumo correto. Com a chegada da GCM, um dos moradores foi preso em flagrante por furto mediante fraude e o outro morador não foi localizado, mas responderá pelo mesmo crime.

O caso foi registrado na 1ª Central de Polícia Judiciária. Somente nesta semana, na área do primeiro DP, foram dois flagrantes de furto de água e Sabesp deve intensificar nos próximos dias a fiscalização. Como muitos ‘gatos’ são feitos em Botucatu, mais pessoas podem ser presas pelo crime de furto de água.

Prejuízo

Somente no final de 2016, a Sabesp recebeu 187 denúncias sobre desvio de água em Botucatu. Desses registros, aproximadamente 60% foram confirmados como fraudes, ou seja, 110 irregularidades, o que representa uma média de 37 casos detectados por mês. A companhia estima que o volume desviado, 825 mil litros/mês de água, seria suficiente para abastecer 172 pessoas durante o período de 30 dias.

A Sabesp conta também com a colaboração da população que pode denunciar os casos de fraudes. As denúncias podem ser feitas à companhia pelo telefone 0800 055 0195 ou pelo Disque-Denúncia (181), cuja chamada é gratuita e não exige a identificação de quem telefona.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento