Jovem morre após disparo acidental de arma em Botucatu

Polícia
Jovem morre após disparo acidental de arma em Botucatu 17 junho 2022
Arquivo Acontece Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu registrou na noite desta quinta-feira, dia 16, a morte de uma jovem, de apenas 18 anos, após disparo com arma de fogo. O caso inicialmente foi registrado como disparo acidental.

A vítima, segundo boletim de ocorrência, é Vitória Carmello, de 18 anos, que morreu após ser atingida por um disparo no bairro Boa Vista. Descreve boletim de ocorrência, que seu irmão, Leonardo Matheus Carmello, de 28 anos, estava manuseando a arma, quando houve o disparo acidental.

O disparado teria atingido a região do pescoço da vítima, narra boletim. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Botucatu, onde passou por procedimento cirúrgico, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

A arma é uma pistola Glock, 9mm, de propriedade do autor do disparo, que é policial civil, descreve boletim da Polícia Civil. Ele relatou para os policiais que pediu para a irmã filmar um procedimento de manutenção da arma, quando disparou acidentalmente.

O autor do disparo foi conduzido para o plantão policial. Posteriormente foi detido por homicídio doloso, por ter assumido os riscos ao manusear a arma, de acordo com divulgação da Polícia Civil. Ele foi solto nesta sexta-feira, dia 17, após passar por audiência de custódia e deverá responder pelo homicídio em liberdade.

A Polícia Científica esteve no local para dar início nas investigações. A partir de agora será instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

Segundo o serviço funerário do Complexo Orlando Panhozzi, a jovem será sepultada às 16h30 no Cemitério Portal das Cruzes.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento