Incêndio destrói vegetação em grande área na Alcides Soares

Polícia
Incêndio destrói vegetação em grande área na Alcides Soares 22 setembro 2017

Fotos Acontece Botucatu

Na tarde desta sexta, 22, um incêndio de grandes proporções atingiu uma enorme área às margens da Rodovia Alcides Soares, em Botucatu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e durante uma hora atuou com um caminhão e homens para combater as chamas.

A área, perto da portaria da Fazenda Lageado, pertence à Unesp. O trânsito ficou prejudicado no local por conta da fumaça e pelo espaço que o caminhão dos Bombeiros ocupava, afinal, é uma rodovia sem acostamento.

Equipes da FCA/Unesp apareceram para auxiliar os Bombeiros, especialmente na sinalização para os veículos que estavam espremidos em uma faixa da pista apenas. Ninguém se feriu no incêndio.

Recorde e incêndios

Vale ressaltar que o estado de São Paulo já registra em setembro o maior número de focos de incêndio em um único mês desde o início da série histórica, em 1998. Desde então, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) passou a monitorar com satélites as queimadas em vegetações.

Em 2016 Botucatu figurou no topo desse ranking por conta das queimadas diárias que são registradas. Diariamente são registradas em Botucatu dezenas de queimadas e áreas devastadas. Em quase todos os registros as causas são criminosas.

De acordo com dados do Inpe, as cidades paulistas já tiveram 2.221 focos de incêndio entre o dia 1º de setembro e esta segunda-feira (18). O número superou o até então recorde aferido em agosto de 2010, quando houve 1.803 registros de fogo em vegetação durante todo o mês.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento