Capa Prever FM

Prever FM

Ação conjunta da Usina São Manoel e da Defesa Civil conseguiu controlar as chamas e impedir que o fogo atingisse uma área maior; ninguém ficou ferido

Um incêndio de natureza criminosa atingiu um canavial na região do Rio Bonito e mobilizou equipes da Usina São Manoel e do Núcleo de Proteção e Defesa Civil.

Segundo as informações divulgadas, a atuação conjunta e rápida das equipes foi fundamental para controlar o incêndio e evitar que as chamas se propagassem para uma área maior.

Apesar da ocorrência, não houve registro de pessoas feridas.

Após o controle do fogo, integrantes da Brigada da Usina São Manoel permaneceram no local realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento da área. A medida busca eliminar possíveis focos remanescentes e evitar que as chamas voltem a se espalhar.

A Defesa Civil reforçou a importância da prevenção e também da colaboração da população no combate aos incêndios, especialmente durante períodos de maior risco para queimadas.

Em situações de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Veja mais

Oferecimento

Apoiadores