

O tempo seco e o forte calor continuam colocando em risco as grandes áreas de vegetação em Botucatu. No final da manhã desta quinta-feira (11), um incêndio voltou a atingir uma região de mata localizada às margens da Rodovia Marechal Rondon, no trecho urbano da cidade.
A área, situada entre a Cohab 1 e entrada da cidade pela Avenida Professor José Pedretti Neto, na Vila Assumpção, já havia sido destruída por grandes queimadas em 2024.
Segundo relatos, as chamas se alastraram rapidamente pela vegetação e a fumaça densa comprometeu a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela rodovia, bastante utilizada por condutores que chegam à cidade pela região sul e pela Cohab.
As corporações de Botucatu estão completamente sobrecarregadas e não têm conseguido atender a todos os chamados relacionados a incêndios, que vêm se multiplicando nas últimas semanas devido ao clima seco.
As chamas seguem consumindo a vegetação, aumentando a preocupação de moradores e motoristas que utilizam o trecho diariamente.

