O proprietário e funcionários da Imobiliária Pimentel, que fica na Avenida José Pedretti Neto, região do Conjunto Habitacional Frei Fidelis, Cecap, bem próxima ao início da Rodovia João Hipólito Martins Castelinho, tiverem uma desagradável surpresa ao iniciar mais uma jornada de trabalho na manhã desta quarta-feira (13).
Marginais não identificados invadiram o local, através de arrombamento da porta da cozinha, que fica nos fundos do imóvel e levaram R$ 4.860,00, em dinheiro, que estava trancado em uma gaveta da sala do proprietário Antônio Eduardo Pimentel, que também foi arrombada. O dinheiro era oriundo de pagamentos de aluguéis.
Eu havia recebido aluguéis de imóveis alugados, não quis sair com o dinheiro e optei em guardar na minha gaveta. No final do meu expediente, tranquei a gaveta e a minha sala e fui embora. Mas, eles invadiram e levaram tudo, conta a vítima.
A imobiliária tinha sistema de segurança instalado e o alarme disparou ? s 22h49 de terça-feira, horário em que o fluxo de veículos por aquela avenida é acentuado. A empresa de segurança veio até aqui, não constatou nada de anormal e foi embora. Quem entrou sabia o que estava fazendo, pois neutralizou o sistema de segurança, danificou computadores e cortou a fiação elétrica. O seguro poderá me ressarcir dos prejuízos materiais, mas o dinheiro, mesmo que os ladrões sejam encontrados, acredito que não recuperarei, prevê.
A Polícia Técnica Científica esteve no local realizando a perícia e o crime está sendo investigado pelo Serviço de Inteligência, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que tem no comando o delegado Celso Olindo. Revela o policial civil que seus investigadores já estão trabalhando no caso. Assim como o proprietário, ele também entende que quem invadiu a imobiliária tinha conhecimento do local.
Mas, por enquanto, estamos na linha das hipóteses e não podemos revelar como a investigação está sendo conduzida. O que posso dizer é que os crimes de roubos cometidos em Botucatu estão sendo esclarecidos em sua totalidade e estou convicto de que desta vez não será diferente, frisou Olindo.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia