Hospital das Clínicas se pronuncia após morte de idosa que caiu da maca

Polícia
Hospital das Clínicas se pronuncia após morte de idosa que caiu da maca 04 maio 2017

 

Foto Facebook/HCFMB

O Hospital das Clínica de Botucatu se pronunciou nesta quinta-feira, dia 04, sobre o incidente que envolveu uma mulher de 65 anos, que veio a óbito no dia 01 de maio, dias após de ter caído de uma maca no Hospital. Maria C.A., natural do estado de Mato Grosso do Sul, estava internada no HCFMB desde fevereiro para tratar de problemas cardíacos.

Segundo a Superintendência do Hospital, caso sejam identificadas falhas durante a internação da paciente, medidas serão tomadas contra os possíveis responsáveis. Confira a nota:

“A Superintendência do HCFMB informa que a paciente Maria Costa de Aguiar foi internada neste hospital no dia 7 de fevereiro de 2017, devido a problemas cardíacos. No dia 13 de abril, devido a um incidente ocorrido durante sua internação, a paciente apresentou queda da própria altura com consequente fratura do fêmur.

Mesmo com os cuidados adequados para o caso, e em decorrência de múltiplos fatores clínicos, a paciente evoluiu a óbito no dia 1 de maio. O HCFMB informa que, caso sejam identificadas eventuais falhas, tomará as medidas cabíveis. O HCFMB lamenta o ocorrido e presta seu apoio aos familiares”, diz a nota enviada pela Assessoria de Imprensa do HCFMB. 

Relembre o caso

A Polícia Civil de Botucatu vai investigar a morte de uma mulher de 65 anos no Hospital das Clínicas de Botucatu. Segundo reportagem da Agência 14 News, Maria C.A., de 65 anos, natural do estado de Mato Grosso do Sul, teria caído de uma maca dentro do hospital.

De acordo com boletim de ocorrência, registrado no Plantão Permanente,  a vítima estava internada desde o dia 7 de fevereiro para tratamento de complicações cardíacas em relação a disfunção de prótese biológica mitral, mas, no dia 18 de abril, antes de ir para a cirurgia, caiu da cama (leito) o que ocasionou uma fratura no fêmur esquerdo.

Ainda segundo documento, a queda seguida de fratura, aliada ao seu quadro clínico anterior, acabou evoluindo para o óbito. O B.O. foi registrado pela filha da idosa, que é moradora da cidade de Guareí, São Paulo.

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento