
Material foi avaliado em aproximadamente R$ 8 mil.

Na madrugada desta sexta-feira (29), a Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu dois homens, ambos de 20 anos, suspeitos de tentar furtar cerca de 200 quilos de fios de cobre de um empreendimento em construção no Jardim Bom Pastor.
A ocorrência teve início após solicitação recebida pelo 153, via Centro de Operações Integradas (COI), que foi informado por uma empresa de segurança privada que presta serviços à construtora. Pelas câmeras de monitoramento, foram vistos dois indivíduos dentro do canteiro de obras de um condominío.
No local, a equipe da GCM composta pelos agentes Corrêa e Castanheiro realizou varredura no terreno e conseguiu localizar os suspeitos, que tentaram fugir, mas foram detidos. Durante a abordagem, os dois assumiram a tentativa de furto do material, que já estava ensacado e colocado em um veículo de transporte de cargas próximo ao portão de saída. O cobre foi avaliado em aproximadamente R$ 8 mil.
Os agentes constataram que não havia mandados de prisão contra os envolvidos. Ainda assim, ambos receberam voz de prisão em flagrante, sendo necessário o uso de algemas para evitar fuga e garantir a segurança da ocorrência.
Os dois foram conduzidos ao Plantão Policial de Botucatu, onde o delegado Dr. José Sérgio Palmieri Junior ratificou a prisão em flagrante e enquadrou os suspeitos pelo crime de tentativa de furto qualificado (Art. 155, § 4º do Código Penal).
Os jovens permaneceram presos à disposição da Justiça e o material recuperado foi devolvido à construtora responsável pela obra.
Compartilhe esta notícia