Homens são detidos com armas, munições, artefatos para caça predatória e 60 quilos de peixe

A Polícia Militar de Anhembi registrou nesta quinta-feira, 01, um flagrante de porte ilegal de arme de fogo.  Relata boletim de ocorrência que que Policiais Militares estavam em patrulhamento ostensivo e preventivo pela área rural, mais precisamente pela Estrada da Sherpp.

Foram avistados dois indivíduos em um veículo VW Apollo, sendo identificado o condutor – morador do município de Botucatu e conhecido dos meios policiais. Os policiais Militares realizaram a abordagem e durante a revista no interior do veículo localizaram os seguintes itens:

-1 espingarda cal. 12, numeração 200020

-9 munições, sendo 6 recarregadas,

1 balote e 2 com chumbos sete milímetros.

No veículo também foi encontrada grande quantidade de peixes (aproximadamente 60kg), redes de pesca, bem como três artefatos artesanal conhecido como “pio”, utilizado para caça predatória de capivaras.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para H. L. S. e R. R. (só iniciais foram passadas), sendo que ambos foram conduzidos para a polícia judiciária de Botucatu.

A Polícia Ambiental foi acionada para as providências em relação aos apetrechos de pesca e os peixes da pesca ilegal, tendo em vista que ambos não se enquadravam como pescadores profissionais.