Dois homens foram detidos na sexta-feira (22) suspeitos de transportar uma carga de mais de 11 mil óculos sem nota fiscal. A abordagem aconteceu no quilômetro 216 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itatinga (SP).
Segundo informações da Polícia Rodoviária, os dois veículos transitavam próximos e foram abordados. Um dos motoristas disse não saber o que transportava, mas o outro admitiu que foi contratado para fazer uma escolta de segurança, serviço conhecido como “batedor”.
Na vistoria em um dos veículos, os policiais localizaram 48 caixas com 11.475 óculos sem a documentação fiscal. O motorista admitiu que pegou a mercadoria em Cascavel (PR) e receberia R$ 3 mil para levá-la até uma galeria na região da Rua 25 de Março, na capital paulista.
Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Botucatu (SP), que apreendeu toda a mercadoria, os dois veículos e dois aparelhos de celular, pertencente aos suspeitos, além da quantia de R$ 1.075 em dinheiro. Os dois foram ouvidos, indiciados por descaminho e liberados para responder em liberdade.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia